domingo, 15 de junho de 2008

ICG: Aneel abre chamada pública para eólicas, PCHs e usinas a biomassa

FONTE: CANAL ENERGIA
DATA DA NOTÍCIA: 11/06/2008

Empreendedores de usinas eólicas, à biomassa e pequenas centrais hidrelétricas localizadas no Mato Grosso do Sul e interessados em compartilhar instalações compartilhadas de transmissão poderão participar da chamada pública aberta nesta quarta-feira, 11 de junho. Para isso, os agentes deverão preencher, até a próxima quarta-feira, 18, um formulário de inscrição que foi disponibilizado na página da Empresa de Pesquisa Energética na internet. (http://www.epe.gov.br/).

As Instalações de Transmissão de Interesse Exclusivo de Centrais de Geração para Conexão Compartilhada (ICG) serão estações de coleta, que conectarão as usinas à Rede Básica. O processo de chamada pública que habilita as usinas que compartilharão tais linhas, a serem licitadas, foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica na última terça-feira, 10.

LINK: http://www.canalenergia.com.br/zpublisher/materias/Newsletter.asp?id=65429

COMENTÁRIO: Finalmente o governo parece começar a entender a importância de outras fontes de energia que não hidráulica, etanol e petróleo. Veja também notícia sobre energias renováveis publicada no dia 10/06/08 "AIE pede investimentos globais de US$ 45 trilhões em energia renováveis até 2050". Embora em situação relativamente confortável, o pais precisa avançar também no segmento de eólicas.
nossos negocios victor engert rizzo energia renovaveis pch

Nenhum comentário: