sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eficiência de CFOs em gestão de risco não chega a 50%, diz estudo

FONTE: DECISION REPORT
DATA DA NOTÍCIA: 19/06/2008

A importância dada à gestão de risco já não é lá grande coisa, ocupa o 9º lugar em uma lista com 10 itens. No entanto, é a eficiência dos CFOs (Chief Financial Officer) nesse quesito que gera preocupação, apenas 45% em um grau de importância 67% na agenda dos executivos. Os dados são do IBM Global Business Services - Estudo global de CFOs 2008, que entrevistou cerca de 1.200 CFOs e executivos financeiros de todo o mundo.

LINK:http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=2642&sid=20

COMENTÁRIO: Se é verdade que os Gestores das empresas sofrem pressões de todos os lados e desta forma possuem dificuldade de priorização, por outro lado, a gestão de risco não é uma atividade isolada, mas sim deve permear toda a cultura da empresa. Cada projeto, cada processo deve ser analisado sob o ponto de vista de seus riscos potenciais e respectivas medidas de contenção. Todos as equipes devem conhecer as técnicas básicas de análise de risco como forma de prever as possíveis consequências e impactos de suas atividades. A análise de risco deve ser uma ferramente básica de planejamento e gestão no dia-a-dia.
Quem quiser mais informações sobre gestão de risco de negócios, pode encontrar no link abaixo um bom e simples exemplo de práticas de gestão de risco.
nossos negocios victor engert rizzo gestão de riscos negocios